Melhor fase da lua para cortar o cabelo

fase da lua para cortar cabelo

A Lua tem sido um guia para o homem para diversas atividades, plantar, colher, trabalhar e até para cortar o cabelo. Pois é, segundo pessoas mais velhas e muitos cabeleireiros renomados, cortar o cabelo em determinadas fases da lua, pode ser uma garantia de que seus cabelos irão crescer novamente fortes e saudáveis, ou serão extremamente prejudicados pela época em que foi cortado.

Lua Cheia é a melhor fase para divulgar novos trabalhos, mudar de casa, marcar encontros e cortar cabelo para crescimento com fios mais fortes e volume adequado. De acordo com o guia astral, os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis às atividades que exijam força de vontade e determinação. A Lua Minguante, também traz boa sorte para os cabelos, conservando o corte que foi feito por mais tempo. Essa fase também costuma ser boa para realizar cirurgias, começar dietas para emagrecer e para encerrar atividades inacabadas. Na Lua Nova, aquelas pessoas eu têm queda de cabelo freqüente, devem aproveitar essa fase para cortar os cabelos, pois como a primeira do ciclo da Lua, neste período o crescimento do cabelo é acelerado, e deve ser estimulado com um corte. Já a Lua Crescente é ideal para quem pintou os cabelos e não gostou do resultado final, cortando o cabelo nessa fase, o crescimento será ainda mais rápido, ajudando a eliminar a tintura mais cedo.

Além dos cortes de cabelo, em cada nova fase da lua você pode ajudar o crescimento dos seus cabelos, fazendo hidratações profundas ou apostando em novos tratamentos, pois assim você está contribuindo para a renovação e revitalização dos fios. Outro truque utilizado por profissionais que acreditam na influência da lua nos cabelos, é sempre cortar ou simplesmente aparar alguns centimetros na fase lunar em que nascemos, isso deixará o seu cabelo com mais bonito e com muito mais brilho. Para você que acredita, aproveite a fase da Lua Cheia, a melhor fase para cortar cabelos.

14/07/2010, em Dicas

Um Comentário

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia