Melhores bairros do RJ para morar

Melhores bairros do RJ para morar

A cidade do Rio de Janeiro é considerada uma das mais bonitas do Brasil, com pontos turísticos que atraem a atenção de milhares de pessoas do mundo, e locais que são verdadeiros paraísos da vida urbana. Descobrir qual o melhor bairro para se morar na cidade do RJ não é uma questão difícil, de acordo com a opinião dos cariocas as melhores são o Leblon e a Barra da Tijuca. No entanto, outros bairros também oferecem requisitos que costumam despertar o interesse de quem busca segurança, tranqüilidade, cultura, fácil acesso ou diversão.

Melhores bairros do RJ para morar

Uma pesquisa realizada com moradores de diversos bairros da cidade, podemos observar que as respostas variavam com as características que cada família busca em um local para residir. Sendo assim, se você procurar por um bairro que seja bom para fazer passeios em família e programas com as crianças, saiba que as melhores opções são a Lagoa, a Barra da Tijuca e o Jardim Botânico. Para quem busca economia e deseja morar em um local satisfatório, confortável e bem localizado, mas que seja mais barato, indicamos a Barra da Tijuca, Gávea, Jardim Botânico, Flamengo ou Leblon.

Se você não vive em local que não tenha um bom teatro ou opções para realizar atividades culturais, os bairros indicados são o Centro, o Leblon e a Gávea. Esportistas e praticantes de exercícios com certeza encontrarão um bom lugar para morar na Lagoa, no Flamengo, na Barra da Tijuca e em Ipanema. Viver entre as poucas áreas verdes que ainda restam na cidade é um privilégio para quem mora no Jardim Botânico, no Alto da Boa Vista, Gávea e no São Conrado.

Ainda assim, se para você ter boas opções de lugares para sair à noite for o principal, a Lapa, o Leblon e Ipanema, são os bairro mais indicados. Mas, se a segurança for o quesito número um, opte pelo Leblon, pela Urca ou pela Barra da Tijuca.

05/01/2011, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia