Melhores cidades do Nordeste para morar

Melhores cidades do Nordeste para morar

O nordeste é uma das regiões que apresentam índices de crescimento econômico e social relativamente alto. Umas das explicações para isto é o aumento da renda e do consumo nas classes mais baixas que estimula a indústria e o varejo na região, gera mais emprego e cria um círculo vicioso. Assim, o Nordeste consegue oferecer oportunidades e opções diferenciadas em relação às demais regiões do país. Além disso, a qualidade de vida, fator que tem se tornado determinante na escolha de um local para morar, é mais um ponto a favor das cidades nordestinas.

Pesquisas realizadas em todas as capitais e grandes cidades do nordeste revelam quais são as melhores para morar. São levados em consideração critérios como: educação, saúde, saneamento básico, preço da cesta básica, transporte, oportunidades de emprego, qualidade de vida, que inclui opções de lazer, trânsito e outros itens, além do custo de vida em geral.

As 11 cidades escolhidas foram: Recife, Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, São Luís, Aracaju, Teresina, Maceió, Campina Grande, Mossoró. O Rio Grande do Norte foi o único estado com duas cidades eleitas, Natal e Mossoró, municípios bem desenvolvidos e que oferecem uma série de atrativos para os moradores. Além do desenvolvimento econômico, o Nordeste também possui belíssimas paisagens naturais, com praias que são famosas em todo o mundo.

Em relação as regiões onde se encontram as grandes metrópoles e outras cidades bem desenvolvidas, a capitais nordestinas oferecem como diferencial a tranqüilidade e a redução de muitos fatores estressantes do dia a dia, sendo o trânsito o mais importante deles. Por outro lado, ainda é elevado o número de pessoas que saem do Nordeste em busca de melhores oportunidades de vida em outras regiões, como o Sudeste. Ainda assim, as cidades listadas são consideradas as melhores para morar e possuem inúmeras vantagens quando comparadas a grandes cidades de outras regiões.

04/04/2011, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia