Melhores marcas de pneus

Melhores marcar de pneus

Na hora de comprar pneus novos para o seu carro, o preço não é o detalhe mais importante, pois na maioria das vezes o barato pode acabar custando caro demais.  Em primeiro lugar, você deve saber que para cada modelo de carro existem pneus que atendem as suas especificações. Os fabricantes realizam testes prévios para encontrar o tipo de pneu que ofereça uma condição de frenagem compatível, além de analisar itens como desgaste e nível de ruído emitido durante a rodagem.

Outro fator que muitas vezes também pode ser determinante é a marca do pneu,  uma vez que o material utilizado na fabricação do mesmo tem efeito direto sobre a sua durabilidade ou desgaste. De acordo com informações dadas por grandes marcas de pneus que atuam no Brasil, a importância deste item ser bem escolhido é que ele é o único ponto de contato entre o veículo e a pista.  Assim, em qualquer condição de rodagem, a segurança depende de uma área de contato com o solo relativamente pequena, a ocupada pelo pneu, por isso é fundamental conhecer a estrutura e as características técnicas do pneu ideal para o seu veículo, para mantê-lo em bom estado e substituí-lo sempre que necessário.

As melhores marcas de pneu disponíveis no Brasil são a Pirelli, Michelin, Goodyear e Firestone. A Pirelli é usualmente indicada para os motoristas que sempre deixam para trocar os pneus quando estes já estão em um estado crítico. Nestes casos o carro já está precisando de pneus mais resistentes para que outros sistemas dos veículos não sejam sobrecarregados. Da mesma forma ocorre com os pneus da Michelin que costumam apresentar bastante resistência, especialmente nas laterais.

Já os pneus da Goodyear são mais macios e também são de boa qualidade, oferecendo mais segurança para todos os motoristas. Além de possuir todos os detalhes presentes nas demais marcas, a Firestone também produz pneus mais ecológicos e vem ganhado mais espaço no mercado devido aos novos investimentos.

06/04/2011, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia