Moda Japonesa – Roupas, Estilo

moda japonesa

A moda japonesa ganha cada vez mais espaço na hora das compras e a preferência dos brasileiros, que se identificam e aderem ao modo japonês de se vestir. O estilo japonês que faz mais sucesso é o “decora”, que vem da decoração de árvore de natal, as pessoas se vestem sem combinar e colocam todos os acessórios que desejam de uma só vez, simplesmente usam o que gostam e saem felizes.

O que no começo foi um espanto nas ruas do Brasil, hoje já é considerado uma forma de expressar a sua juventude, como uma espécie de movimento alternativo e uma válvula de escape da sociedade regrada e cheia de imposições. Extremamente aberto a novidades, os japoneses aceitam e aderem as mudanças na moda com facilidade, a intenção é ser diferente, ser visto e notado por todos.

Um dos maiores símbolos da moda japonesa, as lolitas, mostram a feminilidade e a delicadeza das mulheres japonesas, que passam a idéia de boneca através de um estilo meio rococó. A maquiagem e as roupas são bem escolhidas e quando usadas, parecem se encaixar perfeitamente com a personalidade de quem as veste.

Essa revolução na moda japonesa surpreendeu muitos estilistas em todo o mundo, que na época estavam acostumados a encontrarem no guarda roupa dos japoneses apenas um tipo de roupa: o quimono. Essa peça, além de dar um estilo próprio para a nação, dava aos mesmos um espírito de coletivo e contribuía para a formação de uma identidade nacional. Mas, o advento da tecnologia neste país, também refletiu na maneira das pessoas se vestirem, que a partir daí começaram a preferir uma moda alinhada com a modernidade, tecnologia e experimentalismo.

A falta de medo ou vergonha em misturar cores, acessórios, estilos clássicos e extravagantes em um só figurino faz da moda japonesa um grande sucesso entre aqueles que gostam de inovar.

Moda do Japão – Estilo de roupa das japonesas

09/06/2010, em Moda

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia