Novela Ribeirão do Tempo – Elenco, Personagens

novela ribeirão do tempo

A novela Ribeirão do Tempo, da Record, estreia no dia 18 de maio, terça-feira. Escrita por Marcílio Moraes, a nova novela, com direção de Edgard Miranda, irá substituir a atual “Bela a Feia” no horário nobre da emissora, 22 horas.

“Ribeirão do Tempo”, com gravações iniciadas em outubro de 2009, deverá estrear com aproximadamente 20 capítulos concluídos. Seu lançamento deveria ter acontecido em fevereiro, mas foi adiado por diversas vezes; dentre os motivos que contribuíram para o atraso estão: as chuvas no Rio de Janeiro e a boa audiência de “Bela, a Feia”, outra novela da Record.

O autor, Marcílio Moraes, promete em “Ribeirão do Tempo” exibir mulheres ambiciosas, que não têm escrúpulos para atingir o sucesso, mas também tipos serenos, como a pobre Filomena, personagem de Liliana Castro, que trabalha como garçonete para sustentar a casa que divide com o pai, o artesão Querêncio (Taumaturgo Ferreira).

Segundo a emissora, a novela será uma mistura de “Pedra Sobre Pedra” com “Roque Santeiro”. O enredo de “Ribeirão do Tempo” vai se passar em uma pequena cidade fictícia, que dá nome da novela, os personagens serão diferentes e divertidos, e efeitos especiais serão usados para contar a história. Além disso, a novela vai abrir espaço para assuntos sérios, como questões ecológicas e políticas, colocando críticas sociais.

Na trama, Juliana Baroni será Karina, uma jovem dona de uma loja chique, que namora Tito, personagem de Ângelo Paes Leme, um aventureiro. O outro par romântico é contracenado por Caio Junqueira, que será Joca, um detetive formado por correspondência, e Bianca Rinaldi na pele de Armena, uma grande empresária que chegou da Europa.

Entrando no clima de suspense, logo no segundo capítulo, após a instalação de um Resort na cidade de Ribeirão do Tempo, a personagem de Françoise Forton, Dirce, será assassinada. No entanto, o criminoso deve ficar oculto por algum tempo, pelo menos não aparecerá antes dos primeiros 23 capítulos já escritos. A trama ainda terá uma série de sequestros misteriosos, que prometem despertar a curiosidade do personagem de Caio Junqueira. No geral, a trama da novela será baseada nisso.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo

Para compor o elenco da novela “Ribeirão do Tempo” grandes e renomados atores e atrizes foram chamados. Confira a lista com os atores garantidos no elenco e personagens de “Ribeirão do Tempo”:

Aline Borges – Viverá Ellen, mãe de Guilherme (Cayo Vidal) e mulher de Silvio (Rodrigo Phavanello).

Ana Paula Tabalipa – Será Iara, uma jovem bonita que adora esportes radicais. Ela trabalha administrando a pousada de Tito (Ângelo Paes Leme).

André Di Biasi – Será Ari Juramento, mais conhecido como Ari Jumento, é o atrapalhado prefeito da cidade de Ribeirão do Tempo e dono do bar Agito Colonial.

Angelina Muniz – Viverá a personagem Lea, mãe do protagonista Joca (Caio Junqueira). Viúva e aposentada do serviço público, ela adora passar o tempo jogando.

Ângelo Paes Leme – Interpretará o aventureiro Tito, dono da Radical Livre, empresa que oferece turismo ecológico em Ribeirão do Tempo. Tito namora a vilã Karina (Juliana Baroni). É filho de Clóris (Patrycia Travassos).

Antônio Grassi – Será o professor Dr. Flores, o personagem é conhecido por toda a cidade por sua cultura e ligações com a política. Ele sofrerá um duro golpe, logo nos primeiros capítulos, quando sua mulher Dirce (Françoise Fourton) for assassinada.

Bianca Rinaldi – Interpretará Arminda, executiva que irá construir um resort na cidade de Ribeirão do Tempo, influenciando os fatos e a vida das pessoas. Ela se apaixonará por Joca (Caio Junqueira).

Bruna Di Túlio – Viverá a personagem Lílian, fiel secretária do senador Érico (Henrique Martins). E amante de Nicolau (Heitor Martinez), o filho de seu patrão.

Caio Junqueira – Interpretará o protagonista Joca, rapaz simples, mas um tanto quanto atrapalhado. O jovem fará um curso de detetive por correspondência e investigará a série de assassinatos da trama.

Cayo Vidal – Será Guilherme, filho de Silvio (Rodrigo Phavanello).

Cássio Scarpin – Viverá o personagem Sereno, o deficiente mental que receberá cuidados do Dr. Flores (Antônio Grassi).

Daniela Galli – Viverá a personagem Mariza, que será prostituta na cidade.

Eduardo Lago – Será Lincon, Dono do jornal da cidade, Folha da Corredeira, o personagem é casado com Patrícia (Silvia Salgado) e pai de André (Victor Facchinetti).

Flávia Monteiro – Viverá Marta, investigadora de polícia. Apesar de viver entre os homens, Marta mantém sua feminilidade.

Françoise Fourton – Interpretará por pouco tempo Dirce, Casada com Dr. Flores (Antônio Grassi), a personagem morrerá assassinada nos primeiros capítulos.

Giuseppe Oristânio – Será engenheiro Bruno, marido traído de Célia (Mônica Torres).

Heitor Martinez – Será Nicolau, um autêntico “filhinho de papai”. Ele adora gastar o dinheiro do pai, senador Érico (Henrique Martins), e curte a vida sem responsabilidades.

Henrique Martins – Interpretará o senador Érico, pai de Nicolau (Heitor Martinez) e casado com Beatriz (Íris Bruzzi).

Humberto Magnani – Viverá o personagem Ajuricaba, casado com Virgínia (Stella Freitas) e pai de Sônia (Louise D’Tuani).

Íris Bruzzi – Viverá Beatriz, Esposa dedicada do senador Érico (Henrique Martins), ela adora mimar o filho Nicolau (Heitor Martinez).

José Dumont – Será Romeu, divertido marido da durona Sancha (Solange Couto) e amigo do cachaceiro Querêncio (Taumaturgo Ferreira). A amizade deles vai causar muita confusão.

Juliana Baroni – Interpretará a personagem Karina, namorada de Tito (Ângelo Paes Leme) e diferente do rapaz aventureiro, ela detesta esportes radicais. Karina é uma jovem de caráter duvidoso e dona de uma loja na cidade.

Kaleo Maciel – Viverá o personagem Carlos, filho do ex-casal Newton (Rafael Calomeni) e Zuleide (Mariana Hein).

Letícia Medina – Será Diana, uma garota órfã que fugirá da Febem e irá para a cidade de Ribeirão do Tempo.

Liliana Castro – Como citado anteriormente será Filomena, jovem doce e ingênua, mas que não desperta o interesse dos rapazes. Ela trabalha como garçonete para sustentar a casa que divide com o pai, o artesão Querêncio (Taumaturgo Ferreira).

Louise D’Tuani – A jovem viverá Sônia, filha de Vírginia (Stella Freitas) e Ajuricaba (Humberto Magnani).

Mariana Hein – Interpretará Zuleide, a moça vai viver em brigas com o ex-marido, Newton (Rafael Calomeni). Ela tem tanto ódio do mecânico de aeronaves que vai fazer de tudo para atrapalhar o relacionamento dele com o filho do ex-casal, Carlos (Kaleo Maciel).

Mônica Torres – Será Célia, dona de uma butique na cidade de Ribeirão do Tempo, a personagem foi modelo no passado. Ela despreza o “povinho” local e sonha ver a filha Karina (Juliana Baroni) casada com Tito (Ângelo Paes Leme).

Patrycia Travassos – Será Clóris, uma socialite que fica viúva e vai acompanhar o filho, o aventureiro Tito (Ângelo Paes Leme).

Rafael Calomeni – Viverá o Newton, Instrutor de rafting e mecânico de aeronaves, ele é pai de Carlos (Kaleo Maciel dos Santos), fruto de seu casamento com Zuleide (Mariana Hein), de quem está separado.

Raymundo de Souza – Será Virgílo, Homem de confiança de Tito (Ângelo Paes Leme), ele terá uma paixão secreta por Clóris (Patrycia Travassos).

Rodrigo Phavanello – Interpretará Silvio, Sujeito boa praça, amigo solidário e batalhador incansável, ele trabalha como piloto de avião na empresa de Tito (Ângelo Paes Leme). Silvio é casado com Ellen (Aline Borges) e é pai de Guilherme (Cayo Vidal).

Solange Couto – Será Sancha, a atriz cortou os cabelos e mudou a cor para o papel. A personagem será casada com Romeu (José Dumont). A amizade do casal com o cachaceiro Querêncio (Taumaturgo Ferreira) vai causar muita confusão.

Stella Freitas – Viverá Vírgínia, casada com Ajuricaba (Humberto Magnani), ela é mãe de Sônia (Louise D’Tuani) Virgínia trabalha como secretária da Prefeitura de Ribeirão do Tempo.

Taumaturgo Ferreira – Interpretará o personagem Querêncio, Um bebum que quando consegue ficar sóbrio pinta quadros. O dinheiro que ele ganha vendendo as telas, na praça principal da cidadezinha de Ribeirão do Tempo, será para comprar sua pinga. O que vai gerar um problemão em casa, com a única filha, Filomena (Liliana Castro).

Victor Fasano – Será o Dr. Teixeira, advogado respeitado, mas entre quatro paredes, a história será outra. Ele terá um caso com a ex-modelo Célia (Mônica Torres). Não fosse a dondoca casada com o engenheiro Bruno (Giuseppe Oristânio) e mãe de Karina (Juliana Baroni).

04/05/2010, em Novela

3 Comentários

  • tefynha
    20/07/2010 at 4:19 pm

    cayo vidal eu sou sua maior fã manda um beijo pra mim em alguma entrevista meu nome é karla stefanne

  • Gabriela dias
    24/01/2011 at 8:54 pm

    Adoro essa novela nao perco nenhum dia e show muitoooooooooooo 10

  • carol
    25/01/2011 at 8:55 am

    amo todo o elenco da novela ribeirão do tempo

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia