O que comer ou beber durante o treino

Ter uma alimentação adequada é primordial para garantir bons resultados após os treinos. É preciso estar atento e consumir apenas o que pode ser benéfico, pois o que consumimos influencia diretamente no rendimento da atividade. Durante o treino acontece uma série de reações químicas que levam a um gasto de sais minerais importantes, que devem ser repostos.

Recomenda-se que durante a realização da atividade sejam ingeridos água, água de coco ou bebidas isotônicas, que possui alguns sais minerais que ajudam a equilibrar as reações e manter o organismo hidratado até o final do treino.  Para quem passa no máximo uma hora na academia, isto é, segue um treino de curta duração, indica-se apenas o consumo de água, uma vez que durante esse período ainda não há a necessidade de repor sais minerais. O ideal é beber meio copo de água a cada vinte minutos, para ser mais prático, você poderá levar uma garrafa PET de 700 ml todos os dias.

O que comer ou tomar durante o treino

Por outro lado, quando o treino for mais longo e durar mais de uma hora, haverá uma perda significativa de líquido e eletrólitos, que devem ser repostos para continuar a atividade com êxito. Está liberado o consumo de frutas secas como: bananas passas, figos e damascos, que facilitam a digestão, e água de coco para manter a hidratação do corpo e o equilíbrio eletrolítico.

Recomenda-se a ingestão de 30 a 60g de carboidratos para cada hora de exercício, por isso outra opção para repor o que é perdido em treinos mais longos é o gel esportivo, rico em carboidrato e disponível em vários sabores. Alguns também posuem proteína, mas só devem ser consumidos em treinos que durem duas horas ou mais. Os isotônicos também são indicados, os sais minerais presentes em sua composição são suficientes para repor o gasto em aproximadamente 1h30 min de treino.

29/07/2013, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia