O que fazer quando bebê ou criança engasga

o que fazer quando bebe engasga

Presenciar um engasgo de um bebê ou de uma criança é assustador, as pessoas que presenciam a cena ficam desesperados e sem saber o que fazer, porém, tomar a atitude certo no momento certo é o que resolve o problema, na dúvida, é melhor ligar para o corpo de bombeiros, por exemplo, pois uma intervenção incorreta pode agravar a situação e provocar obstrução completa e, consequentemente, impedimento da respiração.

Aprenda agora o que deve ser feito quando o bebe se engasga com leite ou quando crianças ficarem engasgadas por algum objeto sólido ou líquido, de imediato, engasgo ocorre quando um corpo estranho se aloja na traquéia , impedindo totalmente ou parcialmente a passagem de ar. Salientando que somente objetos sólidos podem provocar interrupção total da passagem do ar respirado.

Se o bebê ou criança estiver engasgada e conseguir TOSSIR, NÃO faça nada. Isso mesmo, essa é a recomendação dos especialistas, afinal, a tosse é a melhor chance de expelir o objeto que causou o engasgo, e tossir é um sinal que há respiração. Interferir pode ser pior, apenas incentive-a a tossir ou retire com a mão apenas objetos ou secreção visíveis.

Quando há engasgo com objeto sólido e impedimento da respiração

Neste caso, a criança costumar fica com os lábios e pele arroxeados, podendo perder a consciência. Veja passo-a-passo de como proceder no engasgo em criança maior que 1 ano, em bebês e na na criança desmaiada, lembrando que virar a criança de cabeça para baixo NÃO é recomendado. Acesse o site da Sociedade Pediatrica de São Paulo: www.spsp.org.br/materia_342

Vídeo – Especial Primeiros Socorros do UOL aborda o atendimento da criança em casos de engasgo e sufocamento. Assista:

03/03/2010, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia