Onde comprar dólar para viagem

O Banco Central disponibiliza uma ferramenta online, o Ranking do VET – Valor Efetivo Total, que ajuda a conseguir a melhor taxa de câmbio para comprar e vender moeda estrangeira, antes e depois de viajar. O VET permite que o usuário compare e as instituições que comercializam moedas, bancos e corretoras de câmbio independentes, e encontre as que estão oferecendo o dólar mais barato.

De fato, há uma taxa de câmbio média praticada para cada moeda estrangeira que é comercializada no Brasil, no entanto, na prática cada instituição estabelece um valor. A vantagem de consultar um VET inclui não apenas o custo da moeda estrangeira em si, mas também as tarifas e o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras. Assim, com os valores expressos em reais, o brasileiro poderá saber quanto gastará para comprar a quantia desejada de moeda estrangeira.

Onde comprar dólar para viagem

Para você que vai viajar para o exterior e precisa comprar dólares, a dica é aproveitar o momentos de baixa e efetuar imediatamente a sua compra, pois a partir do próximo ano a moeda deverá estar ainda mais valorizada.

Ao acessar a ferramenta, o viajante deverá preencher os seguintes campos: “O que eu quero?”; “Qual moeda?”; “Para qual finalidade?”; “De que forma?” e “Quanto?”. Automaticamente será formado um ranking com as instituições que oferecem o dólar mais barato, para o caso de compra, ou a que o compra mais caro, para o caso de venda.

Os valores apresentados podem ser referentes a meses anteriores, por isso é possível que as instituições já estejam praticando valores maiores ou menores do mostrado. Ainda assim, o ranking nos dá um norte de onde pesquisar. Atualmente, as instituições onde você compra dólar para viagem mais barato são:

– BANCO BNP PARIBAS BRASIL S.A (2,293)
– BANCO DE INVESTIMENTOS CREDIT SUISSE (BRASIL) S.A. (2,309)
– BANCO VOTORANTIM S.A (2,309)
– BANCO BTG PACTUAL S.A (2,320)

Onde comprar dólar para viagem: https://www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp

01/01/2014, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia