Papada no pescoço – O que fazer, Tratamento

Apesar de as rugas ao redor dos olhos e as que aparecem em outras partes do rosto serem a maior preocupação das mulheres à medida que vão envelhecendo, poucas são as que se dão conta da flacidez que também é comum na região do pescoço, formando a temida “papada”.

O problema é ainda maior quando se percebe que o melhor remédio para a flacidez no pescoço é a prevenção, para isso vale a pena abusar dos alimentos com vitaminas A, C e E, bem como dos cremes que possuem as substâncias em sua composição. Essas vitaminas estimulam a renovação celular, são poderosos antioxidantes, além de ajudar no clareamento das machas do sol.

Papada no pescoço - O que fazer, tratamento

Mas, de acordo com especialistas, muitas vezes o problema é inevitável e aparecerá de qualquer maneira, principalmente se a origem estiver relacionada à carga genética, sol, falta de exercícios, alimentação, fumo, gravidez, obesidade e hormônios.

Assim, quando a prevenção já não adianta, a solução estará nos consultórios médicos que oferecem tratamentos especializados, como é o caso do Laser Fracionado, por exemplo. Altamente indicado para pele envelhecida pelo sol e idade, o laser de CO2 penetra profundamente na pele, desidratando-a e provocando uma inflamação controlada que, durante a cicatrização, se completará com a formação intensa de colágeno.

Para os casos mais avançados, em que há muitas sobras de pele e gordura localizada, a melhor saída será a redução gradual de peso e a cirurgia plástica. Um dos métodos mais eficientes é o Lifiting, mas antes do procedimento cirúrgico, deve-se abolir o cigarro e ter uma alimentação rica em vegetais e líquidos. A recuperação da pele e da cicatriz, que fica atrás das orelhas e próxima ao couro cabeludo, será feita com tratamentos complementares, para melhorar a qualidade da pele que voltará ao seu estado normal dentro de aproximadamente vinte dias.

 

01/09/2012, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia