Poros abertos – Como tratar

Os poros da pele possuem importância fundamental para mantê-la com o brilho natural e sem excesso de oleosidade. No entanto, quando estas estruturas estão dilatadas, isto é, mais abertas que o normal, a pele se torna excessivamente oleosa,  principalmente na zona T do rosto, formada pela testa, nariz e queixo. Pois é, a oleosidade persiste no rosto mesmo após a limpeza diária da pele, dando aquele aspecto brilhoso e que tende a se agravar com o tempo.

O que muita gente não sabe é que o aumento do tamanho dos poros pode estar relacionado ao acúmulo de impurezas ou presença de cravos. Na maioria dos casos, o que ocorre é que o uso excessivos de cremes oleosos sobre a pele, mesmo que sejam hidratantes, ou até mesmo os resíduos de maquiagem que sempre permanecem quando a mesma não é retirada por completo, levam ao o acúmulo de gordura, que por sua vez facilita a dilatação dos poros. É certo que a pele oleosa possui maior propensão a apresentar os poros mais abertos, mas a pele seca não está imune ao problema e em todo caso, com cuidados diários simples é possível reverter esse quadro e manter a pele bonita e saudável.

Poros abertos - Como tratar

Para começar, faça uma limpeza completa na região, lave o rosto ao acordar com um sabonete neutro, de preferência um indicado pelo seu dermatologista, e repita a lavagem mais umas duas ou três vezes ao longo do dia também. Mas cuidado, não lave o rosto toda hora, pois a pele pode sentir que está ressecada e passar a produzir mais sebo. Tonificar a pele do rosto também é necessário, o ideal é usar um tônico logo após a lavagem para ajudar a fechar os poros e promover uma limpeza mais completa.  Para completar, passe mais tempo ao longo do dia sem maquiagem e sempre faça uma limpeza completa após o uso.

09/06/2012, em Beleza

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia