Procon eletrônico RJ – Procon online

A prefeitura do Rio de Janeiro inova ao criar uma nova forma de serviço de proteção ao consumidor que deverá resolver as mais diversas divergências entre empresas e clientes insatisfeitos com a prestação de serviços o mais rápido possível. O Procon Eletrônico foi criado pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor da capital carioca e inicialmente atenderá apenas os casos relacionados à demora no atendimento em bancos e o descumprimento no prazo de entregas em compras feitas pela internet.

Atualmente, no Procon do Rio de Janeiro, uma solicitação pode demorar bastante para ser atendida e o caso passa a ser resolvido em um tempo médio de um mês. Com a criação do serviço eletrônico o tempo de solução dos casos será reduzido para apenas dez dias. De acordo com o informado, o consumidor ligará para a central da prefeitura e imediatamente o setor enviará uma reclamação para a empresa, que terá até dez dias para resolver o problema do consumidor carioca.

Procon eletrônico RJ

Daqui há um mês, a central do Procon carioca começará a atender outras solicitações. O serviço pretende registrar um volume de mais de 2 mil reclamações por mês e a expectativa é que esse número cresça nos próximos meses com a divulgação do Procon Eletrônico.

Pois é, com este novo serviço a prefeitura do Rio inaugura um novo tempo na prestação de serviços ao consumidor. Além de agilizar todo o processo de reclamação, cada pedido gera um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar e receber informações sobre sua solicitação. Você, consumidor carioca que se sentiu lesado como tal, faça a sua reclamação pelo telefone da 1746 da central de atendimento da prefeitura ou através do site indicado abaixo. O serviço está disponível 24 por dia, todos os dias da semana e possui capacidade para receber mais 230 queixas simultaneamente.

Acesse Procon online RJ: www.1746.rio.gov.br

29/03/2012, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia