Profissões mais promissoras e bem pagas

profissoes mais promissoras e bem pagas

Hoje em dia, não basta apenas optar por uma profissão bem valorizada e que dá muito dinheiro, é necessário ser bom na atividade que desempenhamos e, assim, o retorno financeiro será uma conseqüência do bom trabalho que desempenhamos. Escolher uma carreira para seguir não é uma tarefa fácil, afinal de contas, trata-se da profissão que vamos exercer pelo resto da vida e, evidentemente, alguns quesitos são avaliados em cada profissão, por exemplo, a valorização no mercado, salários pagos e a possibilidade de crescimento no futuro.

Muitas vezes, observamos uma disparidade entre profissionais formados em uma mesma área, reafirmando a idéia de que bons profissionais certamente recebem bons salários. Outro fator determinante para uma carreira promissora é a especialização, atualmente observamos que cada vez mais há uma tendência a qualificação e redução das áreas de atuação. Isso faz com que os profissionais tornem-se mais capacitadas para desempenhar determinadas atividades, ganharem reconhecimento e receberem altos salários.

Em geral, os profissionais especializados que trabalham com tecnologia da informação recebem bons salários, principalmente quando prestam seus serviços para grandes empresas. Carreiras que envolvem os conceitos de inovação, qualidade de vida e sustentabilidade estarão em alta nos próximos anos, devido ao crescente grau de consciência do consumidor, merecendo atenção especial.

Outra dica para quem estar em dúvida sobre a profissão exercer, é não escolher carreiras que apresentam condições de crescimento financeiro rápido no momento, pois certamente quando você terminar a sua formação, seja ela a nível superior ou técnico, a área já estará saturada e as oportunidades serão mínimas.

Confira agora, uma lista com algumas das profissões que são mais promissoras e valorizadas, apresentam boas perspectivas para o futuro e bons salários.

Profissões de sucesso – Carreiras de futuro

– Engenheiro de petróleo

– Engenheiro ambiental

– Geneticista

– Engenharia de medicamentos

– Engenheiro de redes informáticas

– Diretor de compliance

– Analistas de sistemas computacionais

– Geriatras

22/07/2010, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia