Proteger casa contra a maresia

A grande maioria das pessoas deseja morar próximo do mar ou ter pelo menos uma casa de praia. Mas sempre vem aquela pergunta que não quer calar, casa perto do mar sempre sofre ameaças da maresia, o que faço para protegê-la contra ela. Por isso, vamos dar algumas dicas para vocês de como proteger sua casa contra aos efeitos da temida maresia.

Como manter a casa protegida da maresia

1 – Móveis: Para vocês protegerem seus móveis contra os danos que são causados pela maresia, é de fundamental importância que sempre passem óleos de peroba e ilustra móveis.

2 – Janelas: Para evitar ferrugem, prefira sempre janelas feitas com material inoxidável ou de aço. Passar verniz, também é uma excelente opção.

3 – Portões: Uma dica muito importante é sempre pintar os portões, com tinta antioxidante.

4- Pisos de madeira: Para vocês que planejam colocar pisos de madeira na casa de vocês, não esqueça que sempre terão a obrigação de passar verniz se quiserem proteger seu patrimônio da maresia.

5 – Tecidos: Prefiram revestir os móveis com tecidos poliéster, eles são mais os indicados para revestir os sofás. Quanto às cortinas, um ótimo tecido que vocês podem usar é o blecaute.

6 – Paredes externas: Como a parede é feita de concreto, o seu material é uma porta de entrada para a maresia, por isso, é interessante vocês pintarem as paredes com produtos impermeabilizantes.

7 – Paredes internas: Com o ar úmido e temperaturas altas, há uma grande chance de propagação de fungos nas paredes, desta forma, uma ótima alternativa para evitar esse tipo de aborrecimento é usar tintas especiais na qual, um de seus constituintes precisa ser os fungicidas.

8 – Eletrodomésticos: Não se tem muitas dicas de como proteger os eletrodomésticos contra a maresia, mas se por algum acaso ele se propagar pela casa de vocês e oxidar os eletrodomésticos, levem imediatamente para um eletricista, eles são os profissionais que mais entendem e podem resolver esse tipo de problema.

06/02/2012, em Dicas, Geral

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia