Prova de Amor: Tudo sobre a novela da Record

Hoje, segunda-feira, dia 4 de agosto, a Rede Record volta a exibir a novela ‘Prova de Amor’, uma grande sucesso da emissora nos anos de 2005 e 2006. A volta da trama será no horário de 17h30.

A novela conquistou ótimos índices de audiência para a TV Record, chegando a ficar ma liderança do Ibope. Veja mais.

Saiba um pouco mais da história e do elenco de ‘Prova de Amor':

A novela de autoria de Tiago Santiago e com direção geral de Alexandre Avancini é inspirada em alguns grandes sucessos da literatura infanto-juvenil (“O Conde de Monte Cristo”, “O Príncipe e o Mendigo”, “Oliver Twist”, “A Princesinha” entre outros) e também em “A Pequena Órfã”, novela de Teixeira Filho, apresentada no horário das 17h30, na TV Excelsior, em 1968. Em resumo, trata-se da história de uma menina que se perdeu dos pais e busca o final feliz com o reencontro de sua família.

Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak), pais de Mariana/Nininha (Julia Maggesse), tinham tudo para serem felizes. Amavam-se e estavam em franco progresso em suas vidas profissionais. Ele é um jovem advogado que foi aprovado no concurso para ser defensor público e ela é uma jovem estudante de Biologia, que está fazendo Mestrado em Ecologia e Educação Ambiental. A gravidez e a iminente vinda da pequena Mariana fazem que os dois decidam se casar e constituir família.

Os planos do jovem casal são atrapalhados por Lopo (Leonardo Vieira), vilão da história, apaixonado por Clarice, pérfido, que não admite que ela se case com Daniel. A história da vilania que separa Daniel de Clarice e de sua filha Nininha é uma das tramas centrais da novela. Nininha se perde de seus pais, levada pela vilã Elza (Vanessa Gerbelli) e seu cúmplice, Pestana (Luiz Henrique Nogueira). Nininha acaba fugindo da megera e encontra apoio no Velho Gui (Rogério Froes), que será seu grande amigo e protetor durante a novela.

O amor de Daniel será disputado também por Diana (Patrícia França), policial, que será obrigada a perseguir o amor de sua vida, quando ele se tornar fugitivo da polícia. Daniel será perseguido ao mesmo tempo pela polícia e também pela quadrilha de Lopo.

Vamos acompanhar também a história dos gêmeos Eduardo e Joãozinho (Pedro Malta), separados na maternidade, filhos de Joana (Bianca Rinaldi), médica, que pesquisa células-tronco, e Felipe (Heitor Martinez), um fotógrafo, que trabalha com cinema e publicidade. Com a ajuda da enfermeira Guide (Priscila Rosembaum), endividada, Elza leva Joãozinho para sua casa, para tentar aplicar um golpe contra um ex-namorado rico, dizendo que Joãozinho era seu filho.

A família de Eduardo e Joãozinho é convencida por Guide que só um dos gêmeos sobreviveu e assim os dois meninos crescem em casas separadas. Anos depois, os gêmeos se reencontram, por acaso, na rua. Um foi criado como príncipe, com direito a todas as mordomias de uma criança endinheirada, e o outro (criado com Elza) nunca teve um brinquedo. Os dois meninos trocam de lugar e começam uma nova série de peripécias e aventuras, deixando desnorteadas Elza e também a verdadeira família dos dois – Joana e Felipe (pais dos gêmeos) e Maria Eduarda (Ítala Nandi), a avó.

Além das histórias das crianças, vamos acompanhar ainda o desenrolar de algumas outras histórias. Pati Lopo (Renata Dominguez)- irmã do vilão Lopo – apaixona-se por Rafa (Cláudio Heinrich), salva-vidas, irmão de Daniel. Ela é rica e ele é pobre. Por causa da história do assalto que Daniel teria cometido – crime pelo qual foi condenado, apesar de ser inocente – o amor de Rafa e Pati passa a ser um amor proibido, ao estilo de “Romeu e Julieta”, mais uma inspiração famosa para a novela que vamos fazer.

Raquel (Maria Ribeiro) é uma jovem que foge do assédio do ex-marido, que não consegue esquecê-la, Gerião (André Segatti), cúmplice da quadrilha de Lopo. Ela vai trabalhar no quiosque de Teresa (Cláudia Alencar) e vive um triângulo amoroso com Rafa, por quem ela pensa ser apaixonada, e Gabriel (Théo Becker) que é apaixonado por ela.

Maria Eduarda e sua irmã Alice (Helena Xavier) vão remeter a problemas específicos da terceira idade, também chamada “a boa idade”.

Dr. Vítor (Paulo Figueiredo) – poderoso industrial, pai de Lopo – não consegue esquecer sua falecida esposa e também envolve-se em triângulo amoroso com as viúvas Beatriz (Esther Góes) e Teresa (Cláudia Alencar), na faixa dos 50 anos.
A novela mostra também a história do amor entre Janice (Fernanda Nobre), secretária e assistente social, e seu chefe, o doutor Alexandre (Déo Garcez), homem negro, bem-sucedido, que por esforço próprio conseguiu se tornar juiz.

Padilha (André Mattos), motorista de táxi, e Marília (Maria Ceiça), vendedora de plantas,são vizinhos do Velho Gui. A filha deles, Lúcia (Jéssia Sodré), é uma adolescente rebelde que se envolve com o vilão Lopo.

Enfim, histórias infantis, de amores e triângulos amorosos, em tom de comédia romântica, com muita leveza, entremeadas com momentos de grande suspense serão ingredientes de Prova de Amor.

04/08/2008, em Novela

70 Comentários

  • 04/05/2009 at 1:50 pm

    eu amo essa novela ela e tudo para mim não perco um copitulo

  • raphaela
    04/05/2009 at 1:58 pm

    Eu adoerei novela que novela boa linda bjjj

  • raphaela amorim
    05/05/2009 at 2:10 pm

    Que novela boa é essa novela linda e varios .romansi otimo grande e linda

  • Rafael Henrique
    06/05/2009 at 7:50 pm

    Ótima,Exelente novela.Mais to curioso pra saber quem mato o lobo!

  • jake
    10/05/2009 at 7:26 pm

    Eu adorei a novela prova de amor !Enfim o nome da novela já diz tudo uma novela de romanse!

  • Eu queria que essa novela 12 vez
    13/05/2009 at 10:12 pm

    Eu amo a novela a prova de amor quem não gosta né? eu qero achar amigos que é criança.Eu sou uma menina legau e tudo mundo gosta de mim.Eu gosto quem gosta de mim do cheito que eu gosto.
    Eu creio em Deus.Beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beios,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos,beijos.
    Eu amo a minha familia.Beijos,beijos,beijos,beijos

  • Liandra
    13/05/2009 at 10:15 pm

    Eu amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo a novela

  • rafaelly
    18/05/2009 at 6:37 pm

    EU amei a novela pena que já acabou!

  • 05/06/2009 at 6:05 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que novela rim do carai meu irmao buseta vermelha escrevi isto e sai correndo vai toma no cú quem este lendo

  • joanna
    27/06/2009 at 8:42 pm

    como vcs estao?adoro vc dado……..

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia