Qual a função do suplemento termogênico

Os famosos queimadores de gordura, “Fat Burner”, também denominados termogênicos compreendem todos os suplementos que contém substâncias que têm a capacidade de acelerar o metabolismo, promovendo queima maior de calorias e reduzindo o apetite.  Como o próprio nome já diz, tanto os alimentos como os suplementos termogênicos, possuem um efeito térmico ou de termogênese, que faz com que o corpo a gaste uma quantidade maior de energia durante o processo de digestão, isto é, de processamento do alimento. Assim, a ação termogênica promove a conversão dos nutrientes em energia, principalmente as calorias provenientes da gordura corporal. Estas características favorecem não só quem quer perder peso, mas também quem precisa de mais energia para realizar as suas atividades.

Além disso, outro efeito importante promovido pelos alimentos termogênicos é a aceleração do metabolismo, uma vez que também promovem a elevação de cerca de 1 grau na temperatura corporal. Os suplementos dessa categoria podem proporcionar diversos benefícios como: melhoria no desempenho na atividade física, redução da massa corpórea e queima das células de gordura.
Há vários tipos de termogênicos disponíveis no mercado, alguns são compostos por uma mistura de ingredientes e são conhecidos como queimadores completos.

Qual a função do suplemento termogênico

O CLA – Ácido Linoléico Conjugado é um dos suplementos mais procurados na categoria dos termogênicos, mas nutricionistas explicam que a ação desse suplemento é diferente dos demais, apesar de chegar ao mesmo resultado. O CLA facilita o ganho ou a manutenção de massa muscular, que consequentemente leva a uma maior queima de gordura corporal. Assim como a maioria dos termogênicos, esse também possui função anti-catabólica, antioxidante e auxilia a função imunológica. Alguns dos alimentos que promovem a termogênese mais utilizados incluem o chá verde, o pó de guaraná e a linhaça.

Antes de iniciar o uso de um suplemento termogênico procure orientação com um nutricionista para saber a dose ideal a ser consumida diariamente, uma vez que tais produtos podem aumentar o risco de doenças cardíacas quando consumido de forma errada.

24/01/2013, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia