Rastreamento USPS Brasil

O USPS – United States Postal Service, service de correio americano oferece economia e inúmeras opções de serviços para quem deseja receber encomendas dos Estados Unidos aqui no Brasil. A empresa permite que os usuários optem por uma das modalidades de envio conforme as suas necessidades, com opções que agregam diferentes níveis de segurança, rapidez e preço. Este último item irá depender diretamente do tamanho e do peso do pacote que será enviado.

É possível escolher entre as opções: First-Class Mail; Priority Mail; Certified Mail (com First-Class e Priority Mail), onde é dada uma confirmação da entrega e possibilitado o rastreamento via Internet, Delivery Confirmation, que informa que foi entregue a uma zona postal; o Signature Confirmation, que entrega com assinatura e também permite o rastreamento via Internet; o Express Mail e o Global Express Guaranteed. Em relação ao prazo de recebimento, o First-Class Mail e suas modalidades cumprem um prazo médio de 18 a 22, já o Priority Mail utiliza um tempo menor, de 7 a 15 dias em média, mas os mais rápidos são o Express Mail, com uma média de 5 a 7 dias e o Global Express Guaranteed, de 1 a 3 dias. No entanto, devemos lembrar que os prazos informados no site da USPS são estimativas, e dependem muito do país que está recebendo a mercadoria.

Rastreamento usps Brasil - Como funciona

Ao considerarmos o valor das entregas, constatmos que os melhores métodos de envio são First-Class Mail e Priority Mail, apesar de terem um prazo maior estimado.  Ambos possuem opções rastreamento, mas assim que qualquer mercadoria desembarca em território brasileiro, ela passa a ser responsabilidade dos Correios, portanto o suporte da USPS só chega até esta etapa, a partir daí os usuários deverão entrar em contato com os Correios caso a sua encomenda demore mais que o previsto para chegar. Em todo caso, assim que o consumidor adquire o serviço do USPS é necessário preencher o “Customs Form”, um formulário da alfândega, que gera um número chamado de “Customs number”, também utilizado nos Correios para incluir a encomenda no sistema deles, e oferecer um sistema de rastreio parcial.

Rastreamento USPS Brasil:  www.usps.com

13/02/2012, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia