Reclame Aqui – Fazer reclamação pela internet

reclame aqui

Quer deixar registrado a sua insatisfação com um determinado produto ou marca? Agora ficou mais fácil fazer reclamação na internet e garantir que a empresa tome providências ou se pronuncie a respeito deste assunto, basta informar ao site Reclame Aqui, defeitos, propagandas enganosas, falta de assistência, atendimento ruim ou até mesmo elogiar o trabalho, serviço ou produto de uma determinada instituição.

Reclame Aqui divulga na sua página as reclamações dos consumidores ao mesmo tempo em que faz com que essa informação chegue até os responsáveis daquela empresa que está recebendo a denúncia e exige melhora nos serviços ou correção dos produtos.

Dessa forma, o Reclame Aqui se tornou espaço dedicado ao consumidor que possui acesso a internet e deseja reclamar, mas para isso é necessário realizar um cadastro, para que sua reclamação possa ser respondida. O mesmo acontece com as empresas que, ao receber ou ver qualquer tipo de objeção, podem e devem se pronunciar para explicações e responder ao reclamante.

Como fazer reclamação no “Reclame Aqui”:

O custo é zero, ou seja, você se identifica, faz a sua reclamação e não paga nada por isso. O site só rejeita reclamações que fujam dos direitos do consumidor, como é o caso de denúncias de caráter político ou ideológico. A responsabilidade é exclusiva de quem faz a reclamação, o Reclame Aqui só as publica e mantém em um banco de dados sigiloso informações das empresas e usuários cadastrados. Quando publicada, a reclamação aparece acompanhada de um status que pode ser: não respondida, atendida, assunto resolvido e para a empresa também são indicadas qualificações, que podem ser: Nota 1000, ótima, bom, ruim e péssimo.

E então, que tal colocar em prática um dos direitos de todo consumidor, comece agora a postar reclamação online? Acesse agora o endereço do Reclame Aqui e faça sugestões, reclamações, elogios ou exija que determinado problema seja resolvido imediatamente.

Site: www.reclameaqui.com.br/reclame/

11/03/2010, em Internet

6 Comentários

  • gilmar
    12/03/2010 at 1:35 am

    Pelo amor de Deus, nõa só eu mas dezenas de moradores que moram no bairro jardim silvia a alguns metros da prefeitura de Embus das artes sp, gostariamos de saber porque tem uma lei que proibe o barulho a qualquer hora do dia ou da noite nesta cidade, desde que alguem si sinta prejudicado e é so chamar a guarda municipal para resolver o problema, isso naõ aconteçe com um salao ou casa de shows sei lá o que, chamado salgueiro, na rua sao paulo nao mim lenbro o numero mas eles sabem onde fica tem uma fachada grande e eles estao sempre por lá a noite e nao faz nada, nem a guarda municipal nem a prefeitura de embu, nos nao aguentamos mais tanto barulho ate as 5 da manha com musicas de baixo calão e um som muito alto apos as 23hs nao só eu mas muitos moradores da cidade trabalhamos todos os finais de semana com muito sono devido ao barulho que ninguem toma providencia, eu ja tive problema de pressao alta devido ao nervoso que passo, e ninguem toma providencia, crianças de 6 anos preçisam de medicamentos para dormir, socorro meu Deus, Salve se quem puder. Embu das artres terra sem lei.

  • angelo jose da silva
    18/03/2010 at 7:56 pm

    meu apoarelho (21) 91957575 está mostrando, no visor, claro BR, e não Claro RJ, como deveria ser. Nas reclamações por 1052, nunca concluem minhas solicitações….

  • salete
    20/04/2010 at 6:35 pm

    somos uma empresa do sul do pais, aqui temos substituição tributária, todos os fornecedores que fornecem ou já incluem o imposto ou mandam uma guia para agente pagar antecipamente, tem uma empresa no parana chamada vs data diz que la não são optantes da substituição e eles apenas dizem que pode comprar que la não tem substituição não orientando que precisa ser feito uma guia a parte, a fiscalização pega na blitz e emita multa contra as emprasas que compras deles e eles apenas dizem que não tem obrigação com isto, que relação comercial é esta, ferraz com os clientes o que é isto, não comprem deles por favor, pois realção comercial acima de tudo é parceria, e não simplesmente lavar as mãos.

  • marlene
    24/04/2010 at 1:09 am

    BOA NOITE.

    GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO………….
    AQUI PERTO DE CASA TEM UM SUPERMERCADO QUE ESTÁ EXPLORANDO TODO MUNDO.
    ALÉM DE TEREM PREÇOS MUITO ALTOS, É MAIS CARO QUE PÃO DE AÇUCAR, ENXUTO, WAL MART E MUITOS OUTROS, AINDA ESTÃO ABUSANDO DA FÉ DAS PESSOAS.
    MORO EM UM BAIRRO DE LIMEIRA E ESTE SUPERMERCADO ALEM DE CARO, COBRAM O VALOR PARA GELAR A BEBIDA………..
    VEJA SÓ: CERVEJA SKOL QUE EM OUTROS SUPERMERCADOS ESTÁ1,45 /1,29, ELES COBRAM 1,69 E AINDA NO CAIXA NA HORA DE PAGAR A CONTA ELES ADICIONAMMAIS 0,30 A CADA UNIDADE, ISTO É: A CERVEJA DE 1,69 GELADA SAI A 1,99 CADA, ENTÃO SE COMPRAREM 10 CERVEJAS, TERÃO O ACRESCIMO DE 3,30, ACHO ISSO UM ABSURDO, UMA AFRONTA AO CONSUMIDOR, MESMO PORQUE
    NÃO TEM NENHUM AVISO QUE SERÁ COBRADO OS 0,30, E AÍ AQUELAS PESSOAS LEIGAS NO ASSUNTO (APOSENTADOS, ANALFABETOS , ETC…) ACABAM PAGANDO .
    ESTOU DENUNCIANDO O CORUJÃO QUE FICA NA AMARAL GAMA – JD. CAIEIRA AQUI DE LIMEIRA/SP, NÃO SEI SE OS OUTROS SUPERMERCADOS DA REDE COBRAM OS 0,30 , MAS EM OUTRA REDE TIPO: ASSAÍ, PÃO DE AÇUCAR, ENXUTO, COVABRA, ZOMPER E MUITOS OUTROS, NÃO SÃO COBRADOS, E NEM EMBUTEM NO VALOR, PORQUE O VALOR É BEM MAIS BAIXO.
    ESTOU INDIGNADA COM ESSA SITUAÇÃO,GOSTARIA DE SABER SE ESTE SUPERMERCADO PODE COBRAR ESTE VALOR ABUSIVO???

  • DAVID WILLIAM ROSA BARBOSA
    16/07/2010 at 1:10 pm

    COMPREI 2 CELULAR E UM CARTAO DE MEMORIA NO DIA 14/06/10 NO COMPRA DA CHINA E ATE AGORA NAO RECEBI OS PRODUTO NEM NENHUMA INFORMAÇAO GOSTARIA DE RECEBER ATE O DIA 21/07/10 POIS E PARA PRESENTE

  • 17/07/2010 at 9:36 am

    fiz a assinatura da sky e ate hoje nao vieram instalar a antena
    falaram vinham dia 15/07 e nada perdi ate um dia de serviço
    esperando e eles nao vieram queria uma soluçao

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia