Regras do futebol

regras do futebol

Entenda quais são as regras do Futebol – Futebol é uma paixão nacional, mas para aquelas pessoas que não estão habituados a assisti-lo é muito difícil de entender regras, essas dúvidas acabam vindo à toda em momentos como o de “Copa do Mundo”. Faça um intensivão sobre as regras do futebol e quando a copa chegar você vai precisará questionar com o companheiro ao lado o porquê
“disso” ou “daquilo”, saiba interpretar cada lance do jogo.

Antes de mais nada, as informações básicas: O futebol é um jogo com onze participantes em cada time onde o objetivo principal é fazer gols, que devem ser defendidos pelos goleiros dos times adversários, existe um árbitro para garantir a completa regularização das normas. Quem fizer mais gols até o final do jogo, que é dividido dois tempos de quarenta e cinco minutos, ganha a partida. Mas essas informações são de conhecimento geral da nação, as dúvidas principais estão nas regras desse esporte.

Quanto ao tempo de intervalo, não deve exceder quinze minutos. O número de substituições durante o jogo deve ser de, no máximo, três de jogadores em jogos oficiais e cinco nos não oficiais. Outra duvida é quanto a passe, cruzamentos e dribles. O passe é quando o jogador passa a bola achando que alguém irá tomá-la ou quando não está na sua posição original. O cruzamento é quando o jogador não pode chutar para o gol do lugar onde está e ele passa a bola para outro mais próximo. Já o drible é quando o jogador tenta escapar do adversário que está lhe marcando ou quando quer passar por uma barreira adversária.

Também existem muitas dúvidas sobre a definição de impedimento no futebol. Ele acontece quando um jogador do time que está atacando tem, entre ele e a linha de meta, menos de dois jogadores da equipe adversária. Faltas acontecem quando um jogador agride outro da equipe adversária e leva medidas disciplinares como o tiro livre direto (quando ele pode chutar para qualquer direção sem ajuda de nenhum companheiro), o tiro livre indireto (com a ajuda) e o pênalti, que é marcado quando a falta acontece na grande área (é feito um tiro livre direto ou indireto na direção do gol).

Para finalizar, temos o tiro de meta , que é o arremesso da bola pelas mãos quando, ela sai pela região lateral, serve para reiniciar a partida, deve ser feito pela equipe oposta a que tocou a bola por ultimo antes dela sair.

29/04/2010, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia