Relaxamento de cabelo

relaxamento de cabelo

Dicas de como fazer relaxamento de cabelo – Os cabelos lisos estão sempre na moda  a procura por alisamentos de todos os tipos vem aumentando cada vez mais, principalmente com a queda dos preços pela grande popularização. Aquelas mulheres que possuem cabelos muito cheios ou cachos rebeldes, mas que não querem vê-los lisos só domesticados, existe a opção de se fazer um relaxamento no cabelo.

O relaxamento capilar consiste praticamente nos mesmos métodos do alisamento, a diferença é que o tempo do processo no cabelo é menor. O relaxamento também é mais vantajoso em determinados aspectos, por exemplo, danifica menos os fios e deixa o cabelo com uma aparência muito mais natural. Esse processo exige retoque na raiz de quarenta e cinco a sessenta dias, e não é indicado para quem possui química de tinturas ou descolorantes no cabelo.

Relaxar cabelo pode trazer algumas desvantagens que você vai ter que lidar se resolver optar por ele, a química desses produtos costuma danificar proteínas, como a queratina que se encontram na superfície do cabelo, deixando os fios ressecados e quebradiços, já que a queratina deixa de assumir sua função protetora e regeneradora dos fios.

Cuidados – Como relaxar cabelo

Não deixe que o produto ultrapasse o tempo descrito no rótulo;

Respeito o tempo de intervalo entre as aplicações, que devem ser de três em três meses;

Só faça o relaxamento/alisamento se seus cabelos estiverem fortes, bem hidratados e longe de químicas anteriores;

Faça a prova de toque antes da aplicação, muito importante para evitar fazer o uso do produto em caso de alergias;

Deixe o cabelo sujo antes da aplicação, a oleosidade protege os fios da ação destruidora da química;

Hidrate o cabelo pelo menos uma vez por semana, dê preferência aos produtos para reposição de massa, pois parte da queratina e nutrientes é perdida com o uso dos produtos.

16/04/2010, em Beleza

Um Comentário

  • giovanna
    18/04/2010 at 9:12 pm

    eu gostaria de deixar meu cabelo bem cacheado mas nao
    consigo muito o que posso fazer

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia