SEDEX e PAC Correios – Diferença e Preços

sedex pac correios

Os Correios é a empresa responsável pelo envio de correspondências e mercadorias em todas as cidades do país. Para facilitar a vida de milhares de brasileiros que precisam dos Correios diariamente, foram criados diversos serviços que atendem as necessidades de cada cliente, entre eles está o PAC e o SEDEX, saiba agora quais são as diferenças entre eles e como cada um lhe será útil em um momento de urgência.

O PAC é o serviço de encomenda da linha econômica dos Correios e é utilizado exclusivamente para o envio de mercadorias.  Com abrangência a nível nacional, a Encomenda PAC possui entrega domiciliar para mais de 4.800 cidades, em dias úteis de segunda a sexta-feira. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino da mercadoria, serão efetuadas três tentativas de entrega e caso nenhuma delas obtenha sucesso, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário.

O serviço permite que o cliente acompanhe todo o trâmite da encomenda, desde a postagem até a entrega, por meio do sistema de rastreamento oferecido pelos Correios. Além disso, em casos de extravio, espoliação ou avaria, o cliente receberá a indenização do objeto. Os preços são definidos após a mensuração do peso bruto e cúbico dos objetos, prevalecendo o maior entre eles. Acesse o site abaixo e confira a tabela de preços com os pesos estabelecidos.

O SEDEX é o serviço de encomenda expressa para encomendas e documentos urgentes que abrange todo o país. Através dele, os Correios oferecem o mais alto grau de credibilidade, rapidez e segurança, ideal para precisa enviar uma correspondência urgente e não pode esperar pelo prazo do sistema comum. O SEDEX ganhou a confiança dos brasileiros pelos elevados índices de qualidade na entrega dentro do prazo prometido. Os preços variam de acordo com o peso, a origem e o destino da encomenda.

Atualmente os clientes podem escolher entre o SEDEX Hoje, com garantia de entrega no mesmo dia da postagem ou o SEDEX 10, com entrega garantida até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem. Acesse o site abaixo e confira a tabela de preços estabelecidos pelos Correios para diferentes pesos.

Cálculo de Preços e Prazos de Entrega no site dos Correios: www.correios.com.br/encomendas/servicos/default.cfm

01/09/2010, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia