Simulação Aposentadoria INSS

Simular valor de aposentadoria

A aposentadoria é um direito de todos os trabalhadores que contribuem regularmente e de acordo com a lei com a previdência social. A remuneração mensal recebida pelo aposentado vai variar de acordo com o valor pago ou que é descontado diretamente do salário do mesmo. O Ministério da Previdência Social permite que todos os cidadãos contribuintes que já estão perto de se aposentar façam uma simulação do valor da aposentadoria. Para isso, basta acessar o site disponível em seguida e fazer o cálculo de uma forma simples e fácil.

Para o cálculo da renda mensal dos  contribuintes da Previdência Social são utilizados o tempo de contribuição, idade na aposentadoria e a expectativa de sobrevida do segurado na data de início do seu benefício, assim será possível calcular  os valores dos benefícios aos quais os trabalhadores têm direito, de acordo com a situação de cada contribuinte.

É importante destacar que os resultados que serão apresentados fazem parte de uma simulação e por esse motivo podem não corresponder a realidade, uma vez que além destes muitos outros fatores são levados em consideração na hora do calculo real. Outro ponto fundamental é que para ter direito a aposentadoria, o contribuinte deve estar em dia com todos os requisitos legais referentes ao assunto.

Ao acessar o simulador da Previdência Social, o interessado deverá informar o seu nome completo, a data de nascimento, sexo, o tipo do benefício que neste caso será a aposentadoria, por idade, tempo de contribuição ou por tempo de serviço de professor, a depender da sua situação, e o tempo e contribuição atual, com o total de anos, meses e dias que contribuiu à Previdência. Para quem não sabe qual o seu tempo de contribuição correto, basta clicar no link da DataPrev mostrado na mesma página. Acesse o site abaixo e saiba qual será o valor da sua aposentadoria.

Simulação de valor de aposentadoria INSS: http://www010.dataprev.gov.br/simulador

01/03/2011, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia