Site Ministerio do Trabalho – www.mte.gov.br

site ministerio do trabalho www.mte.gov.br

O Ministério do Trabalho e do Emprego – MTE disponibiliza em seu na internet (www.mte.gov.br) diversas informações a respeito das formas e legislações que regem o trabalho no Brasil. Lá, você, trabalhador, ficará sabendo tudo a sobre o programa seguro desemprego, benefício que faz parte da seguridade social e que é direito de todo trabalhador que trabalha com carteira assinada e que contribui com a previdência. Além disso, você se informará a respeito do Programa “Parceiros da Aprendizagem”, que garante experiências de emprego para jovens que possuem entre 14 e 24 anos.

Além disso, estão disponíveis no site do MTE todos os editais de concursos para este órgão ou para processos seletivos em outros departamentos vinculados ao trabalho. No portal do trabalhador, os internautas poderão realizar consultas a benefícios como: PIS/Abono salarial ou FGTSSeguro desemprego. Outras consultas também podem ser realizadas online, como por exemplo: verificar a situação do seu processo no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, consultar a situação de trabalho estrangeiro, entre outras.

Quer saber a situação do mercado em um segmento específico do mercado de trabalho? no site do Ministério do Trabalho você saberá através do “Observatório” quais são a opções de investimento que mais geram lucro no país, essa é uma forma que o ministério do trabalho encontrou para informar a investidores, donos de microempresas quais são os deficits do país e onde aplicar o dinheiro para que ele gere mais renda.

No Blog do Trabalhador, você saberá de notícias que acontecem no mundo e no brasil a respeito de condições de trabalho, entre outras, podendo inclusive fazer comentários, perguntas ou sugestões. No link “Trabalho temporário”, você encontrará oportunidades de emrego temporário oferecidas em diversas empress distribuídas pelo país.
Acesse agora o site do Ministério do Trabalho – www.mte.gov.br – e fique por dentro de todos os dieritos do trabalhos, dos benefícios, jornada de trabalho, férias e muito mais.

25/05/2010, em Utilidades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia