Tirar Mofo Bolor de roupa

tirar mofo bolor de roupa

Sabe aquela roupa que você adora mas que está com manchas? Agora você vai aprender como tirar manchas de mofo e bolor da roupa de uma forma bem fácil e barata. Mofo e Bolor são fungos que crescem em condições propícias a sua existência e que se instalam criando verdadeiras colônias em locais abafados, escuros e onde o ar não circula, como no guarda roupa, por exemplo. Em épocas de chuva a situação piora e as roupas que estão guardadas por muito tempo, inevitavelmente acabam dando mofo.

A dica para remover manchas de mofo e bolor de roupas é a constante limpeza no armário, faça esse trabalho com o auxílio de um pano úmido (vinagre branco e alvejante), retire todas as roupas e deixa-as expostas ao sol, lavando as peças quando for necessário. As roupas mais pesadas, como os jeans, por exemplo, têm mais facilidade de criar o bolor. Nunca guarde as peças envolvidas em sacos plásticos por muito tempo, mesmo as roupas que você não usa frequentemente devem ser lavadas com regularidade. Deixe as portas do armário abertas com freqüência para deixar o ar circular. Fazendo isso, o seu guarda roupa estará livre do mofo e ficará com um cheiro mais agradável.

Para as roupas que já estão manchadas, você pode tirar as manchas, mergulhando a peça manchada em um balde plástico com água e uma solução, preparada com 2 colheres de sopa de detergente e 2 colheres de sopa de água sanitária. Deixe de molho por algumas horas e em seguida esfregue a área manchada e enxágue bem. A solução acima também pode ser feita com 3 colheres de sopa de água sanitária e 3 colheres de sopa de vinagre, o resultado é o mesmo.

Produtos anti-mofo geralmente possuem um cheiro forte que fica impregnado na roupa e como o guarda roupa já é um ambiente abafado, usá-los nesses ambientes não é bom. Aproveite as dicas e retire as manchas de mofo das roupas com mais facilidade.

15/04/2010, em Dicas

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia