Trilha Sonora da minissérie Capitu

Detalhes da trilha sonora da minissérie Capitu, da Globo. Confira as músicas e a estratégia do diretor da microssérie baseada na obra de Machado de Assis.

Para o diretor de Capitu, Luiz Fernando Carvalho, a estratégia de Carvalho foi investir em uma trilha sonora regada a rock e pop, com canções que vão da banda de rock clássico Black Sabbath à banda de folk rock Beirut, passando por Manacá, banda independente da atriz Letícia Persiles, que interpreta a jovem Capitu na trama.

“Usei o rock com o desejo de atrair a garotada. O Machado ficaria muito feliz se pudesse ser entendido pelos jovens”, afirma o diretor.

A música tema da minissérie Capitu se chama Elephant Gun da banda Beirut. Clique aqui para ver o vídeo clipe, letra e tradução de Elephant Gun.

11/12/2008, em Música

29 Comentários

  • O Girassol
    14/12/2008 at 11:51 am

    De arrepiar o último capítulo, com destaque para as cenas do afogamento de Escobar, do mommento em que Bentinho tenta envenenar Ezequiel e o momento em que Bentinho leva Ezequiel para o colégio interno (onde ele vê o garoto no caixão).

    Parabéns à produção e direção de Capitu. Um raro momento de cultura na TV.

  • alicia
    14/12/2008 at 2:03 pm

    gente essa minisserie foi a melhor sem duvida foi a melhor de todas parabens ao diretor. ea trilha sonora foi linda chorei muito quando acaboi diviam lançar o dvd.

  • juliane
    14/12/2008 at 5:32 pm

    eu adooooooooooooooooorei a minisserie, foi muuuuuuuuuuuito show e a musica tava ilaria combinou, parabenssssssssssssssssssssssssss!!!!

  • Rafael
    14/12/2008 at 6:32 pm

    A minissérie foi muito bem feita mesmo, mas agora vocês esqeceram que existem outras músicas na trilha sonora também, como: Cocoroise – Jesus love-me e brazilian sun…São ótimas músicas! Abraços para todos!

  • 15/12/2008 at 9:39 am

    Olá!

    Realmente a trilha sonora está impressionante! Resolvi fazer uma compilação em vídeo com parte dela, confiram: http://factoide.wordpress.com/2008/12/15/videos-trilha-sonora-capitu/ !

    Abraço!

  • denys
    15/12/2008 at 12:02 pm

    como eu acho essa musica? para baixar ???

  • Fátima Silva
    16/12/2008 at 1:36 pm

    realmente a trilha sonora é maravilhosa!!! Parabéns à mini série que estava linda, é maravilhoso tudo isso!! A trilha sonora é fantástica e a música “Elephant gun” é espetaculosa, dentre outras…..Abraços….Adorei!

  • Andreia
    17/12/2008 at 12:24 am

    Nao consegui assistir toda a minisserie..alguem sabe como faz pra baixar o video? Adorei, foi uma das melhores!! Quero ver di novo..

  • Júnior
    17/12/2008 at 12:39 am

    Bem, se a intenção do autor foi chamar a atenção dos jovens para a literatura e arte brasileira, sonseguiu. Pois eu mesmo com a correria diária de faculdade, trabalhos etc. no final da noite estava eu fazendo meus projetos para apresentação, quando ouvi essa música me atraiu para junto da TV. Assisti até o ultimo capítulo, minissérie de ótima direção e de ótima adaptação quanto ao livro.

    Parabéns! =)

  • leidiane
    21/12/2008 at 12:05 am

    Nossa, eu achei q essa adaptação em forma de teatro ficou muito boa!! Um livro como “Dom Casmurro”,que é um linguagem não muito legal para os jovens, teve uma boa interpretação, pois ficou em forma de teatro!! E a trilha sonora é excelente…eu fiquei sem comentarios…musicas boas!! Elephant Gun é demais!!

    me apaixonei pelo toque dela!!

  • vanessa
    23/12/2008 at 8:16 am

    A minissérie foi digna de elogios… eles souberam muito bem expressar o que Machado de Assis contou no livro, o que achei mais fantastico foi os atores, pareciam terem sido retirados do livro…não imaginarei mais Dom Casmuro sem a imagem deles…Maria Fernanda soube retirar a essência de Capitu…a trilha sonora nem se fala, particularmente não conhecia a banda Beirut, mas reconheço que me apaixonei..

  • Renata Marcolongo
    23/12/2008 at 2:46 pm

    a musica Elephant Gun é perfeita *–*
    fiquei apaixonada por ela na hora que eu ouvi
    é gostosa de ouvir..

  • Larissa
    27/12/2008 at 3:20 am

    Fantaasticcccccaaaaaaa !!!A minissérie que mais amei em toda a minha vida!!!!!!!!!!Nunca tinha sentido uma paixão tão profunda em algo assim,na minha opinião consseguiu totalmente chamar a atenção dos jovens para a literatura brasíleira.Já quando passava o comercial eu hipinotzei!!!O figurino era incrível a adaptação em teatro,os atores,foi muitooooo booaaaa!!!Agora quero ler o livro “Dom casmurro” pois esou apaixonada.
    Sempre que escuto a música “Elephant Gun” me lembro de capitu correndo descalsa segurando seu vestido entre os dedos com os seus “Olhos de ressaca”e bentinho atraz observando sua beleza….Me da vontade de fazer o mesmo.Sem falar que a atriz que fez a “Capitu” mais jovem tem uma banda com o mesmo estilo alternativo de “Beirut” Que inclui na minissérie algumas músicas, que por sinal são muito boas tbm o nome da banda se eu não me engano é “Manacá”,a performance dela no palco é totalmente “Captulina”,até o figurino dela é iguail o da minissérie.Achei muitoooooo booooooa essa minissérie e estou com muitttttaaaasssss saudaddddeessssss quero muito que saia o dvd e o cd com a trilha sonora!!!
    Meussssss parabénsssssss para o diretor que fez essa minissérie maravilhosaaaa e para o Machado de Assis que para mim foi o maior escritor brasíleiro.

  • Sheldon Cleyton
    01/06/2009 at 11:12 am

    Simplesmente D+.Gostei muito desta trilha sonora.

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia