Vaquinha pela internet – Como funciona

Para você que já é empreendedor ou que tem um projeto para colocar em prática, mas ainda não o fez por falta de capital, saiba que o financiamento coletivo, conhecido como crowdfunding ou ainda, vaquinha online, tem ajudado a criar muitos negócios de sucesso.

Pois é, quem é que nunca teve uma grande ideia de negócio, mas depois desistiu por falta de estímulo financeiro. Isso acontece com freqüência, no entanto, só poderia ser feito a longo prazo, quando o empreendedor já tivesse com o capital em mãos. Tudo funciona como uma “vaquinha”, quando várias pessoas se juntam para alcançar um valor x.

Os sites de crowdfunding funcionam de forma simples, quem já possui um projeto viável criado, inscreve-o no financiamento coletivo e determina a quantia necessária para colocá-lo em prática. As pessoas que acreditarem no seu projeto poderão doar quantias para patrociná-lo, em troca poderão receber o produto resultante do negócio, receber créditos nos agradecimentos, entre outras possibilidades. Há um prazo pré-determinado para que a quantia seja alcançada, assim os projetos que não alcançarem esse valor sairão da página. Nesse caso, os patrocinadores poderão receber o dinheiro de volta ou direcionar a quantia investida para outro projeto de interesse.

Vaquinha pela internet - Como funciona

Todos os valores arrecadados são atualizados em tempo real e ficam a disposição para consulta no site, assim os projetos tornam-se transparentes para o público patrocinador. A ideia só sairá do papel quando o valor total for alcançado, para impedir que o negócio pare em alguma etapa. O site ficará com uma porcentagem do valor arrecadado, 5 % na maioria.

Conheça abaixo quais são os sites de crowdfunding mais utilizados no Brasil. Alguns deles, como o “vakinha”, também permite a inclusão de projetos que envolvam sonhos de consumo pessoal, como a compra de um carro ou de uma casa. Acesse os sites abaixo e dê o primeiro passo para colocar o seu negócio em prática.

Fazer Vaquinha pela internet: www.vakinha.com.br e catarse.me/pt

06/10/2013, em Variedades

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia