Whey Protein: Tomar quantas vezes ao dia?

A Whey Protein tem ganhando cada vez mais destaque  entre os suplementos alimentares, a proteína concentrada do soro do leite é hoje um dos suplementos mais procurados em todo o mundo. É indicada para atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumento de performance, ou para qualquer pessoa que esteja procurando levar uma vida mais saudável e manter um visual em forma. O consumo depende do objetivo pretendido, podendo ser antes ou após o treino, uma hora antes ou uma hora depois, ou ainda logo depois de acordar.

Todos os benefícios proporcionados pela Whey Protein são devido aos seu elevado valor biológico; maior retenção de nitrogênio, que atua como fator de crescimento muscular; absorção mais rápida; maior teor de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA’s;  é rica em ocorrência natural de Glutamina, aminoácido não essencial que promove efeito de volumilização celular; além de possuir um fator estimulante do sistema imunitório que sobrevive ao processo digestivo.

Whey Protein: Quantas vezes ao dia?

Se a sua intenção ao usar Whey Protein é atingir a ingestão diária de proteína e ganhar massa muscular o ideal é ingerir de 2 a 3g por quilo de peso corporal, já quem pensa em definição muscular ou melhor desempenho em esportes, a fraca recomendada é de 1,5 a 2g de proteína por quilo de peso corporal.  O ideal é que se consuma de uma a duas doses, que correponde a 30 ou 60g, por dia, pois a Whey deve ser um complemento à sua alimentação e não a base desta. Além disso, também é importante lembrar que a maior parte das proteínas de sua dieta deve vir das suas refeições, carne, ovos, peixe e laticínios.

Em todo caso, para quem vai começar a tomar o suplemento, o ideal é conversar com um nutricionista ou com o seu personal trainer, para que esses profissionais possam recomendar a melhor forma de uso para você.

28/07/2012, em Saúde

Comentário

Copyright © 2008 - 2014 — Resumo do Dia | Layout by Resumo do Dia