Talvez o sonho de muitas pessoas pode ser mais simples do que parece, normalmente eles se apresentam mascarados pelo dinheiro, fama ou sucesso laboral. Mas na verdade nunca deixaremos de ser seres humanos e por essa razão, as coisas mais simples da vida são as que normalmente possuem um valor real.
Nesse sentido, a grande maioria dos sonhos poderiam ser resumidos pela sensação plena de liberdade. Como também relações humanas verdadeiras, fundamentadas na honestidade, paciência, compreensão e outras virtudes cada vez mais raras de encontrar em uma única pessoa. Desse modo a nossa curiosidade nos impulsiona a quebrar as barreiras do impossível para, quem sabe, descobrir um pouco do ordinário através do extraordinário.
Viajar a pé
De certo modo podemos viajar de uma ponta do planeta a outra mais rápido do que nunca. Provavelmente até mesmo o pai da física moderna teria um certo tipo de temor se alguém lhe dissesse que no futuro qualquer um poderia viajar em um avião de metal a velocidades impressionantes cruzando o atlântico em menos de um dia.
Contudo, as facilidades e comodidades da vida moderna trouxeram consigo questionamentos ainda mais profundos a cerca da nossa sociedade e da dor do homem. Desse modo, muitas pessoas encontram diversas maneiras de dar algum significado a suas vidas. Assim sendo, viajar a pé pode ser considerado uma delas. Em outras palavras, percorrer um longa distância a pé servirá como uma maneira de entender com os próprios olhos como o homem funciona de verdade.
Uma volta ao mundo a pé em 3 anos
Em 2013 foi a vez de Nacho Dean, começar uma das aventuras que mudaria a sua vida definitivamente. De certo, pensar em dar a volta ao mundo pode parecer uma loucura na perspectiva de muitas pessoas, ainda mais quando o meio de transporte escolhido são as próprias pernas. Porém, Ignacio Dean Mouliaa viu essa aventura como uma oportunidade aprender e a viver experiências com a própria pele, que mudariam a sua maneira de perceber o mundo.
Assim sendo, o publicitário e técnico de meio ambiente organizou uma plano que durou aproximadamente 3 anos. Ele percorreu 5 continentes e através das suas palestras e livros, conta como foi a sua trajetória, passando por problemas inesperados, zonas de conflito e a mercê das intempéries do tempo.
Marcha mundial pela natureza
Dessa maneira se intitula a expedição do Espanhol malaguenho. Ou seja, a sua jornada ao redor do globo tinha um propósito ambiental bastante interessante. Através da sua viajem a pé ele recebeu uma grande visibilidade e através disso pôde alertar a sociedade e as representações políticas de como a interferência humana têm afetado a harmonia do ecossistema planetário.
Além do mais, a sua viagem também serviu para moldar ainda mais o seu caráter já que através dela Nacho teve um contato direto com diferentes realidades. Em suma, poder experimentar grandes dificuldades e vivenciar de perto vários estilos de vida exercitou a empatia e um sentido de responsabilidade social. Portanto, o propósito de conscientização foi atingindo, como também um sentimento de plenitude e pertencimento que tantas pessoas anseiam por conquistar.
Conselhos e dicas ante de começar uma grande aventura ou uma volta ao mundo
Sabe quando você sente que chegou a hora de sair da sua zona de conforto para encontrar aquilo que você sempre quis. Desde comprar uma casa a fazer uma viagem ao redor mundo. Agora, por onde começar? Em primeiro lugar, sentar e refletir sobre as suas ambições pode ser uma excelente maneira de começar essa jornada.
Logo, o conselho estratégico mais importante para um plano elaborado se resume na organização. Ou seja, traçar metas de curto e longo prazo servirão como uma maneira de continuar estimulado na execução do seu objetivo, seja ela qual for. Por último, a organização e disciplina devem ser os pilares fundamentais dos nossos sonhos.